quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sonho Possível.

A população do Baixo Acará representado por algumas lideranças locais, vem ao longo dos anos tentando se desmembrar da sede do município, quem conhece o Acará sabe das dificuldades de administra-lo devido a sua grande extensão territorial, o município que tem ilhas a poucos minutos de Belém também faz fronteira com Moju, Bujaru e Tomé Açu.
O sonho da população do Baixo Acará ganhou um folego, pois a  Câmara dos Deputados aprovou no dia  4 de Junho, por 343 votos a favor, 30 contra e uma abstenção, o Projeto de Lei Complementar (PLP 397/14) que trata das regras para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios.
Entre os critérios aprovados para a criação de municípios está a viabilidade financeira e população mínima. O projeto estabelece número mínimo de habitantes, tanto para os novos municípios quanto para os municípios que perderem população. O quantitativo será 6 mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste, 12 mil na Região Nordeste e 20 mil nas regiões Sul e Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário