segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bolsa Familia: Recadastramento começa hoje em Belém

Começou nesta segunda-feira (18) em Belém, mais um período de atualização do cadastro para quem é beneficiário do Programa Bolsa Família (PBF). As pessoas que precisam comparecer ao posto de atendimento são as que receberam o boleto informativo da Caixa Econômica e aquelas que já utilizam o benefício sem fazer a atualização devida.
Pelo menos 200 senhas serão distribuídas por dia para quem precisa recadastrar-se no programa. O posto de atendimento funciona na Fundação de Assistência ao Estudante, localizado no bairro da Marambaia, em Belém.
Veja os documentos necessários para o recadastro:
- Crianças de 0 a 6 anos: Certidão de nascimento - original e xérox, e carteira de vacinação.
- Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos: Carteira de identidade, Declaração escolar e Certidão original de nascimento.
- A partir de 18 anos: CPF, Título de eleitor, Carteira de identidade, Comprovante de residência, e Carteira de trabalho.
Programa Bolsa Família
O (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O programa integra a família ao Plano Brasil Sem Miséria (BSM), tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
Este benefício possui três eixos principais focados na transferência de renda, condicionalidades e ações e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário