segunda-feira, 16 de abril de 2012

A esperança é a ultima que morre mesmo.

          È muito simples e fácil sair criticando tudo e a todos, porém não nos deparamos que a culpa de grande parte das coisas ruins que nos acontece é de nossa própria autoria. Nossas reclamações são frequentes e sempre as mesmas: Educação de péssima qualidade, saude precária, desvio de dinheiro publico, estradas intrafegaveis, dentre outros. E o nosso principal alvo são os politicos, mas nao percebemos que o erro começa com agente, quando estacionamos em vagas para deficientes, tentamos furar filas, subornar agentes de trânsito e fiscais, dirigimos no acostamento, e o pior é que sabemos que estamos errados. 
        A prova de que somos selvagens e primitivos são as leis, elas precisaram ser criadas para se ter o controle da sociedade, nossos supermercados precisam colocar cameras para inibir furtos, precisamos gradear nossas casas para evitar arrombamentos, os bancos precisam de portas com detector de metais, e mesmo sabendo que podemos ser punidos ainda cometemos diversos crimes. Somos uma sociedade hipocrita, nos camuflamos em igrejas comprometendo-nos a seguir os ensinamentos divino. Porém na prática somos egoista, falamos mau de nosso vizinho, não toleramos homossexuais, julgamos pela aparência, a religião que deveria unir as pessoas passou a dividi-las, nos acomodamos somente rezando pelas pessoas e nao tomamos qualquer atitude para ajuda-las.
       2012 é ano de eleição, estamos em uma época que somos enganados somente se quisermos, estamos na era da informação, onde temos acesso ao historico de todos os candidatos e se votamos em quem pratica a compra de votos ou responde a processos por improbidade administrativa ou desvio de recursos publicos, não teremos moral alguma para lhe cobrar algo caso este seja eleito.
      Infelizmente caminhamos a passos curtos para uma vida melhor, onde possamos respeitar e confiar nas pessoas, nossa lei até pune os culpados, no entanto quem pode pagar um bom advogado responde em liberdade. Deve ser por isso que se criou o ditado: " A esperança é a ultima que morre".

Texto de Paulo Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário