segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ladeira Abaixo

Texto de Agostinho Miranda.

 Dois vereadores perderam o mandato na Câmara Municipal do Acará. Segundo seu Presidente Joriédson de Lima Monteiro, popular Jurica, o vereador Sadoc Lopes de Oliveira, popular Sadoc Lopes (PR); e Manoel Antônio da Costa Pinheiro, popular Manduca (PSDB) acabam de perder seus respectivos mandatos por infidelidade partidária. Sadoc passou para o PMDB e Manduca para o PPS.

 O processo de cassação já vinha rolando desde dezembro do ano passado, culminando no dia 21 de março com o afastamento de Sadoc Lopes e 16 de abril com a saída de Manduca Pinheiro. Também o vereador Paulo de Deus Nunes dos Santos, popular Paulo Nunes (PSDB), está na iminência de sair, pois também assinou a ficha do PPS. No lugar de Sadoc Lopes assume Maria Lúcia Silvano da Silva, popular D. Lúcia (PR) e para a vaga de Manduca Pinheiro entra o Prof. Emerson Paulo Trindade Barbosa, popular Prof. Paulo (PSDB).

 O Ministério Público mandou uma liminar para que o Presidente da Câmara pudesse empossar os novos vereadores e eleger um novo 1º Secretário para a vaga do ex-vereador Manduca, porém quando alguns vereadores aliados dos cassados souberam da investida, não compareceram à sessão solene de posse dos novos colegas.

 O Presidente da Câmara está no aguardo da liminar que fatalmente cassará Paulo Nunes... É gente fina, a temporada de caça às bruxas começou... Salvem-se quem puder... Só espero que a lei seja para todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário